Informações da Formação
A formação de Técnicas de Venda é direcionada para todos os profissionais que pretendam aprender e/ou reforçar os seus conhecimentos e competências na área comercial, sendo também dirigido ao público em geral.
Objetivos
A formação em Técnicas de Venda visa dotar os formandos dos conhecimentos das mais eficazes técnicas de venda, desenvolvendo competências em todos os processo de venda.
Conteúdos Programáticos
Ao longo da formação de Técnicas de Venda , irão ser abordados as seguintes temáticas:
- A Importância da Comunicação nas Relações Interpessoais
- A Comunicação Verbal e Não-verbal
- As Barreiras à Comunicação
- Os Estilos de Comunicação Interpessoal
- A Importância do Comportamento na Relação Interpessoal e Melhorar o Processo da Comunicação Interpessoal
- A Importância e Objetivo do Atendimento
- Apresentação e Acolhimento
- O Atendimento do Público
- O Atendimento dos Visitantes na Empresa
- A Qualidade do Atendimento
- Compreender Exigências e Expetativas dos Clientes
- Fidelização
- Reclamações
- Os Serviços Pós-venda (Garantia, Assistência Técnica Adequada, Relacionamento)
- A Evolução Histórica da Venda e Tipos de Venda
- O Vendedor (Qualidades, Atributos Pessoais e Conhecimentos Técnicos)
- Funções e Tipos de Vendedores
- Prospecção, Preparação da Venda e suas Etapas
- Conceito de Negociação e a Necessidade de Negociar
- Avaliação das Vantagens e Desvantagens em Negociações
- Os Perfis, Papéis e Fases de uma Negociação
- Negociações através da Internet
Detalhes
Designação da UFCD: Gestão Comercial
Carga Horária: 25 horas
Horário: Pós-Laboral