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Gestão Comercial

Informações da Formação

A formação de Gestão Comercial é direcionada para todos os profissionais que pretendam aprender e/ou reforçar os seus conhecimentos e competências na área comercial, sendo também dirigido ao público em geral.

Objetivos

A formação em Gestão Comercial visa dotar os formandos dos conhecimentos necessários ao desenvolvimento da sua atividade comercial, nomeadamente:

  • Identificar as mais eficazes técnicas de gestão comercial
  • Distinção dos diferentes canais de distribuição
  • Identificação do fatores críticos de sucesso- avaliação

Conteúdos Programáticos

Ao longo da formação de Gestão Comercial , irão ser abordados as seguintes temáticas:

  • Conceito de mercado- conceito
  • Factores de evolução dos mercados
  • Ciclo do produto
  • Características qualitativas e quantitativas
  • Segmentação do mercado
  • A matriz: produtos/ mercados
  • Preço- Factores que o influenciam
  • Os custos e os preços
  • Preços de penetração e desnatação
  • Distribuição-canais
  • As funções da distribuição
  • A venda
  • O agente
  • O merchandising
  • O direct-mail
  • Marcas
  • Conceito de notoriedade
  • A função e a “identidade” da marca
  • Os serviços pós-venda de apoio ao cliente
  • Definição de políticas de relacionamento para o follow- up dos clientes
  • “Puxar o cliente Empurrar o produto”
Gestão Comercial

Detalhes

Designação da UFCD: Gestão Comercial
Carga Horária: 25 horas
Horário: Pós-Laboral

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