Informações da Formação
No final desta formação, os formandos deverão adquirir, reforçar e/ou aperfeiçoar não só o desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros, como também na relação com o cliente.
Objetivos
- Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes.
- Criar uma experiência positiva no cliente.
- Identificar o ciclo experiencial do cliente
- Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal.
- Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.
Conteúdos Programáticos
- Estilos de relacionamento interpessoal
- Passivo
- Agressivo
- Manipulador
- Assertivo
- Inteligência emocional
- Funcionamento da inteligência emocional
- Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal
- Competências emocionais
- Desenvolvimento das competências emocionais
- O assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes
- Experiência positiva no cliente
- Ciclo experiencial do cliente
- Importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas
- Características de um assistente
- Perfil de um assistente
- Missão do serviço ao cliente
- Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar
- A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar
- Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros
- Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros
- Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros
- O reforço da capacidade de dinamização de grupos
- Estratégias de motivação de grupos
- Competências

Detalhes
Designação da UFCD: Inteligência Emocional
Carga Horária: 25 horas
Horário: Pós-laboral
Data:
Local: Malveira
Destinatários: Ativos empregados e desempregados
Formação financiada (gratuita)