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Gestão de eventos

Informações da Formação

A formação de Gestão de eventos, pretende dotar os formandos de conhecimento criar eventos e gerir as atividades necessárias para orientar um evento.

Objetivos

  • Identificar as atividades necessárias para gerir o evento.
  • Criar um gabinete do evento.
  • Monitorizar a implementação das atividades planeadas, ajustá-las, se necessário, para atingir os objetivos definidos.
  • Implementar as medidas necessárias para lidar com acontecimentos imprevistos.
  • Estabelecer a garantia da existência da troca de informação adequada entre as diferentes partes da organização do evento e os participantes.
  • Identificar potenciais situações de emergência em eventos.
  • Proceder de forma adequada a situações de emergência.

 

Conteúdos Programáticos

  • Gestão de eventos
    • Enquadramento da gestão de eventos
    • Importância dos planos do evento
  • Tipos de planos do evento
    • Planos elaborados antes dos eventos
    • Planos usados para gerir o evento:
      • Operacionais
      • Saúde e segurança
      • Emergência
    • Aspetos abrangem estes planos e exemplos de planos
  • Gabinete do evento
    • Gabinete do evento e o seu objectivo
    • Criação e gestão de um gabinete do evento
  • Implementação dos planos
    • Requisitos da implementação dos planos
      • Atingir os objetivos do evento
      • Cumprir os requisitos da organização
      • Cumprir os requisitos de
        • Clientes internos
        • Clientes externos
        • Qualidade dos bens produzidos e dos serviços prestados
        • Da quantidade necessária de bens/materiais a serem entregues no sítio certo e à hora certa
        • Para manter a saúde e segurança
      • Confirmação de planos e garantia de que eles são distribuídos a todos os que necessitam de os conhecer
        • Instruções escritas
        • Briefingsverbais
      • Checklists
      • Transmissão de informação do organizador para os participantes através
        • Sistemas sonoros
        • Monitores
        • Gabinete/balcão do evento
      • Impacto de normas/códigos de conduta internacionais na gestão do evento e como podem afetar o evento
    • Ambiente saudável e seguro
      • Diferentes aspetos da manutenção da saúde e segurança
      • Informação e apoio a outras pessoas
      • Verificação de que todos os requisitos de saúde e segurança estão a ser cumpridos
      • Identificação e resolução de quaisquer incumprimentos destes requisitos
      • Manter os necessários registos de saúde e segurança
      • Procurar formas de melhorar a saúde e segurança no evento atual e em eventos futuros
    • Qualidade
      • Monitorização da qualidade dos bens fornecidos e dos serviços prestados, nomeadamente
        • De quem é a responsabilidade
        • Como monitorizar a qualidade
        • Exemplos de questões de qualidade
      • Como lidar com situações em que a qualidade dos bens/serviços
        • Está em risco de cair abaixo dos níveis acordados
        • Abaixo dos níveis acordados
      • Emergências
        • Tipo de emergências que podem ocorrer em eventos
          • Fogo
          • Explosões e atos de terrorismo
          • Desastres naturais tais como inundações
          • Colapso de estruturas, por exemplo, de um expositor ou de uma tenda
          • Emergências médicas
          • Outras emergências - cortes na energia eléctrica
          • Sobrelotação
        • Necessidade de fazer briefingscom os funcionários sobre potenciais situações de emergência e a resposta adequada a cada emergência
        • Necessidade de monitorização para identificar potenciais emergências o mais cedo possível
        • Necessidade de identificar todas as potenciais emergências num evento e as respostas adequadas a cada situação
        • Como coordenar as respostas iniciais a situações de emergência, nomeadamente
          • Alertar outras pessoas para a emergência
          • Seguir os procedimentos de emergência adequados
          • Gerir a reposta inicial para
            • Minimização da emergência
            • Minimização dos riscos adicionais
            • Minimização da perturbação do evento
            • Minimização do pânico
          • Utilização dos recursos disponíveis
        • Procedimentos para transferir o controlo de uma situação de emergência
Gestão de eventos

Detalhes

Designação da UFCD: Gestão de eventos

Carga Horária: 50 horas

Horário: Pós-laboral 

 Data: Brevemente 

Formato: Presencial

Destinatários: Ativos empregados e desempregados

Formação financiada (gratuita)

Inscrição e/ou solicite mais informações

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