Informações da Formação
A formação de Atendimento - Técnicas de Comunicação pretende dotar os formandos de conhecimentos e técnicas que permitam aperfeiçoar as suas competências em situações de atendimento ao público.
Objetivos
- Aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento de público em diferentes contextos.
Conteúdos Programáticos
Ao longo desta formação irão ser abordadas as seguintes temáticas:
- Etapas do atendimento
- Acolhimento
- - Diferentes tipos de contextos
- - Diferentes tipos de públicos
- - Características essenciais do atendedor
- - Aspetos comunicacionais verbais e não verbais
- - Escuta ativa
- - Alinhamento com o contexto organizacional
- - Resolução / Encaminhamento da situação
- - Despedida
- Acolhimento
- Regras do atendimento presencial e telefónico
- Códigos de comunicação verbal e /ou não verbal nos diferentes contextos de atendimento
- Facilitadores de comunicação
Detalhes
Designação da UFCD: Atendimento - Técnicas de Comunicação (On Line)
Carga Horária: 25 horas
Horário: Pós-Laboral
Local: E-Learning
Destinatários: Ativos empregados
Formação financiada (gratuita)